Ficar protegido no mundo digital é uma tarefa cada vez mais complicada. Seus dados bancários, endereços, localizações, padrão de compra e muito mais, estão todos ali, a um clique de distância.

Por isso, a Pallu Telecom, preparou 4 dicas para você proteger seus dados e aumentar a sua segurança digital:

1. Escolha uma senha forte:

Parece clichê, mas uma senha forte te evita de diversos problemas. Existem programas maliciosos que tentam inúmeras variações de senhas em contas pessoais para obter acesso a seus dados. Por isso, dê preferência a senhas compridas com variações entre caracteres maiúsculos e minúsculos e mesclando letras com números.

2. Atente-se às permissões em aplicativos e redes sociais:

Na hora de instalar um aplicativo ou conectar-se em uma conta usando os dados do facebook ou outra instagram você é dos que lêem tudo ou daqueles que aceitam tudo sem nem ler? Se você faz a segunda opção, temos más notícias. Na maioria dos aplicativos, o desenvolvedor terá acesso à alguma informação pessoal sua (e-mail, telefone, localização e outros). Porém, eles só terão acesso se você permitir, leia com atenção e permita apenas o que é necessário para o funcionamento do aplicativo.

3. Tome cuidado com e-mails:

Umas das formas mais antigas e funcionais de ataques hackers são os e-mails falsos. Antes de abrir um e-mail, verifique se o endereço que enviou não parece suspeito, se a empresa que, supostamente, enviou a mensagem utiliza o e-mail como forma de comunicação e o mais importante: NUNCA COMPARTILHE SEUS DADOS SEM TER CERTEZA DA VERACIDADE DO E-MAIL

4. Escolha um provedor que se preocupa com sua segurança

Trabalhamos constantemente para aumentar a segurança dos nossos serviços prestados e manter você protegido. Pallu Telecom, o seu provedor em Campo Largo.

Não dê mole, seus dados valem ouro! Curtiu as dicas, compartilhe sua opinião conosco.

Deixe uma resposta

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com